email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

sábado, 12 de dezembro de 2015

Seguradora Love & Cª

Mulheres. Entre os vinte e os sessenta. Problema: o assumir, por parte deles,  da relação ou o continuar da relação, casamento, união de facto, o que seja. Restinga: as garantias.
Apesar de já andar nesta vida - de psicoterapeuta, ou de mecânico de pessoas, como certa pessoa, generosamente, me alcunhou -   há muito tempo, ainda me espanto. Elas querem um seguro, com garantias e franquias, de tipos que lhes mostram, com panache, que não estão para aí virados. Por que insistem? Ah...., sim, o amor.
A linha desenha-se com finura. Há amor, mas tem de haver solidez, compromisso, segurança. Então que diabo: se o amor é mais importante, a única coisa que conta   e etc, para que raio deitam tudo a perder com as cláusulas?
Uma possível resposta encontra-se num amável logro que décenios de política feminista não conseguiram ainda neutralizar ( o Bukharin dizia serem necessárias dezenas de  gerações para eliminar o conceito  de propriedade privada): o amor é uma projecção.
Daí  a seguradora. Quando fazemos o empréstimo para habitação, a seguradora projecta no tempo do empréstimo a nossa esperança  de vida. Se temos  diabetes e já somos maduros, a prestação  é alta e aumenta  a cada ano, se somos novos e como pouca  cheta, a seguradora protege-se e não bufamos.
Pois nessa coisa do amor, as seguradoras são elas. Animem-se , portanto, as mulheres: se eles não pagarem, leia-se assumirem , adeuzinho e boa sorte. Ou conhecem seguradoras boazinhas?

6 comentários:

  1. para começar a semana mais relaxados. Dedico a toda a gente.
    https://www.youtube.com/watch?v=OT2bxfGC4UA

    ResponderEliminar
  2. mais outra

    https://www.youtube.com/watch?v=NZo2xI2NCBM

    boa semana para todos

    ResponderEliminar
  3. Uma pergunta inocente: Não é já reciproco? Quero dizer, não há homens a quererem também garantias, ou contra-partidas? O Já tem que ver com a idade. A pergunta refere-se a pessoas dos 30 para baixo. Isso não é já (e uso uma palavra antiga) Unisexo? Isso do amor ser uma projecção? Não é?

    ResponderEliminar
  4. No século XXI está questão do "seguro" devia ser colocada para ambos os sexos e não apenas para a mulher.

    Mas como sei que a igualdade é uma utopia, nem estranho. Não é por acaso que as mulheres querem ser sempre mais iguais que nós. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Luís,
      tanto tu como o anónimo anterior me encavacaram com essa da igualdade. Hei-de tentar responder.

      Eliminar
  5. Hummm, contrariando os senhores, [e não colocando em causa casos pessoais, ok, Luís? ;)]num mundo ideal, seria unisexo, na realidade, fiquemo-nos por elas "seguradoras".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.