Não tenho facebook, é a primeira vez que publico uma fotografa minha. Esta tem seis anos. Os olhos azuis estão mais baços, a barba está entre o louro e o grisalho. Enfim, um cão velho. É por aqui que quero pegar.
A experiência inclui a linguagem não-verbal. Aprende-se a usar o corpo como suporte da palavra. Ao fim de tantos anos já sei que não devo abusar do contacto visual, já sei usar um sorriso para dizer que acredito em vez de sugerir dúvida, já sei fazer com que as mãos desenhem apoio.
O corpo também facilita uma regra que aprendi com Kraus ( não é psi): um novo insight deve ser exprimido de forma a que pareça acidental que os pardais no beiral tenham deixado de cantar.
É uma estranha sensação o conseguirmos ver-mo-nos através dos outros, quando caímos em nós e percebemos, fulminados, o photoshop que exercemos sobre nós próprios.
ResponderEliminarO que quero dizer com isto? Há alguns anos fui a um jantar de antigos amigos que não via já há décadas, "rapazes" da minha idade.
Quando contemplei aquele quadro de velhos, que jantavam comigo, apercebi-me de como era benevolente com a representação de mim mesmo, como estava fora da realidade na relação com a minha imagem e aparência real...
Caí em mim e saí dali um Homem novo com a consciência de realmente ser velho.
Não tenho esse problema. As rugas trouxeram-me vantagem técnica ( como diz a henedina aí em baixo).
EliminarAssim como assim, aos 48 levanto pesos e corro e jogo futebol tanto ( quase) como ao 28.
Os anónimos não percebem nada disto, Filipe, e eu tenho a declarar que o meu nariz é mais pronunciado que o teu :)
ResponderEliminarSe estiver a atrapalhar digam...
EliminarNão ligue, a Alexandra é uma reinadia.
EliminarReinadia? Ok, vamos fazer uma aposta em como o Barra de Spam (com o devido respeito, que sou gente bem educada) não demora nem 6 meses a regressar à blogosfera?
EliminarAcredito, Alexandra Cleópatra; na minha extensa família também .
ResponderEliminarDisto tudo filipe...apenas os olhos e que nao pode deixar de os ter a brilhar. Se estao mais bacos encontre razoes para brilharem. Perder o brilho dos olhos e que envelhecer. Desculpe a falta de acentos e cedilha. Acho que em troia era assim e um pouco electrico demais aposto que amadurecer lhe deu uma postura menos electrica mais favoravel. Nem tudo e mau mau. 😊
ResponderEliminarTróia? Foi o congresso de pediatria? estava muito pouco eléctrico se bem me lembro...
EliminarSó lhe ficou bem ! Pelo menos agora já se associa um rosto á ironia, mordacidade e inteligência.
ResponderEliminar