email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com
depressaocolectiva@gmail.com
quinta-feira, 20 de março de 2014
Os passarinhos da primavera
"Con tales afectos dijo las razones pasadas Clemente, que estuvo en duda Andrés si las había dicho como enamorado o como comedido; que la infernal enfermedad celosa es tan delicada, y de tal manera, que en los átomos del sol se pega, y de los que tocan a la cosa amada se fatiga el amante y se desespera."
Este pedacinho de La gitannila, de Cervantes, é delicioso. O apaixonado é o louco, o ciumento é o possuído por uma doença infernal. Ando aqui a fazer uma pequena série de curtas metragens, mas desde o Amor & Ódio assumo o interesse por taxonomias como a do grande Cervantes.
Nesta primavera desejo às pessoas que acompanho em terapia que esperem do amor o mesmo que espero da minha açorda de poejos: que lhes seja leve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já me tinha interrogado sobre essa série de curtas que mencionas e começo a sentir grande curiosidade em ler o livro que mencionas. Se, como referiste em post anterior, o dito está esgotado, quererás ter a gentileza de indicar uma das bibliotecas à qual o ofereceste, para que se possa requisitar? (desde que não se trate da Biblioteca Municipal de Coimbra, que me retirou o acesso por demorar mais de duas semanas a devolver livros e dvd's, pois que trabalhava até muito depois da hora de encerramento, à época, e não aceitaram o meu argumento, aqueles grandes amantes dos livros mas, principalmente, dos cidadãos cumpridores das regras estanques, tipo barragem).
ResponderEliminarTenho de ver, Alexandra, a Quetzal é que fazia as ofertas.
ResponderEliminarEntão e uma digitalização para quem, além de mim, queira ler o livro em questão?
ResponderEliminarBem sei que não andas aqui para ser simpático (eu também não, sou-o naturalmente), mas seria um gesto, digamos, mui apreciável.
modernizemos a coisa Alexandra. se a editora já não detiver direitos sobre o livro, o caríssimo fnv que me envie os originais que faço uma versão epub para lerem num qualquer dispositivo móvel ou desktop.
ResponderEliminarNashi,
ResponderEliminarboa ideia, embora seja ao Filipe que compete a decisão final. Por mim, a editora pode ir dar uma volta a ver se chove, nomeadamente.
evidentemente que sim
ResponderEliminar