email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

domingo, 29 de dezembro de 2013

Isolamento


É prima do desespero, tia da solidão, afilhada da depressão. Também é aluna da criação e professora do sossego. A sensação de isolamento é uma hiena, fisi.
Existe, no entanto, um mato onde esta fisi não deveria deambular. Mulheres, quase sempre ( uma excepção), queixando-se de se sentirem isoladas na relação. Tenho especial carinho por uma, trintona, afável, muito bem servida  no departamento estético. Está longe de casa, foi viver com o marido e as filhas para castelo estranho. Ele não lhe liga. Literalmente. Não só é um desperdício como a colocou na necessidade de procurar alternativas.
O isolamento faz-nos  sentir estrangeiros em casa ( experimentem fechar-se  no quarto durante dois  dias e até vistos  de residência vos pedem), imaginem numa relação. A nossa bela afável sente-se isolada da história que quis construir com o marido, sente-se imigrante ilegal com o amigo das redes sociais, esse lugar de trânsito para mercadorias avariadas ( roubando ao Soren).

3 comentários:

  1. A hiena, exímia caçadora com mordedura capaz de esmagar ossos, enfrenta adversários respeitáveis, tal como leões e leopardos. Não sei de quem são sobrinhos ou filhos, arriscaria dizer que têm como familiares a inteligência, a adaptabilidade e quem sabe até a esperança?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.