email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

quinta-feira, 20 de março de 2014

Os passarinhos da primavera


"Con tales afectos dijo las razones pasadas Clemente, que estuvo en duda Andrés si las había dicho como enamorado o como comedido; que la infernal enfermedad celosa es tan delicada, y de tal manera, que en los átomos del sol se pega, y de los que tocan a la cosa amada se fatiga el amante y se desespera."
Este pedacinho de La gitannila, de Cervantes, é delicioso. O apaixonado é o louco, o ciumento é o possuído por uma doença infernal. Ando aqui a fazer uma pequena  série  de curtas metragens, mas desde o Amor  & Ódio assumo o interesse por taxonomias como a do grande Cervantes. 
Nesta primavera desejo às pessoas que acompanho em terapia que esperem do amor o mesmo que espero da minha açorda de poejos: que lhes  seja leve.

6 comentários:

  1. Já me tinha interrogado sobre essa série de curtas que mencionas e começo a sentir grande curiosidade em ler o livro que mencionas. Se, como referiste em post anterior, o dito está esgotado, quererás ter a gentileza de indicar uma das bibliotecas à qual o ofereceste, para que se possa requisitar? (desde que não se trate da Biblioteca Municipal de Coimbra, que me retirou o acesso por demorar mais de duas semanas a devolver livros e dvd's, pois que trabalhava até muito depois da hora de encerramento, à época, e não aceitaram o meu argumento, aqueles grandes amantes dos livros mas, principalmente, dos cidadãos cumpridores das regras estanques, tipo barragem).

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver, Alexandra, a Quetzal é que fazia as ofertas.

    ResponderEliminar
  3. Então e uma digitalização para quem, além de mim, queira ler o livro em questão?

    Bem sei que não andas aqui para ser simpático (eu também não, sou-o naturalmente), mas seria um gesto, digamos, mui apreciável.

    ResponderEliminar
  4. modernizemos a coisa Alexandra. se a editora já não detiver direitos sobre o livro, o caríssimo fnv que me envie os originais que faço uma versão epub para lerem num qualquer dispositivo móvel ou desktop.

    ResponderEliminar
  5. Nashi,

    boa ideia, embora seja ao Filipe que compete a decisão final. Por mim, a editora pode ir dar uma volta a ver se chove, nomeadamente.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.