email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

De peso

Anda nos trintas, pesa 80kg, nunca teve um namorado, há história familiar depressiva. A pulso, com uma ligeira ajuda minha, estudou, formou-se ( enquanto trabalhou) e agora espera. Duas coisas: uma colocação profissional e um corpo que não chega. Fez sempre tudo o que lhe pedi. Lutou como eu não lutaria, nunca desistiu, caiu e ergueu-se vezes sem conta. O corpo é a mortalha da vontade.
No outro dia disse-lhe para parar. Aceitar o que é. Nos chats de engate incomoda-se. Com  a linguagem porcina, com um mundo ao qual não pertence. Um par de más experiências e voltou à estaca zero. Quem me pega?
E é assim. Tantas vezes de volta de mortes,  divórcios sangrentos, ruínas financeiras e é a porcaria da balança que me deixa sem cartuchos. Aceitar o que é. Parece fácil ficar à mercê de imbecis que se vão aproveitar da sede.
Depois  há a biografia dela. Tenho a impressão de que a S., uma vez mais, me vai dar uma lição.


1 comentário:

  1. Pois... Vendem-nos (e vendemos) tanto a ideia que com muito esforço e persistência tudo se consegue. E não é verdade. Cada vez mais.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.