email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Ansiedade e treino ( III)

Têm  esta, completa, e podem descarregá-la sem custos e esta, igualmente  gratuita.  Há muitas, umas mais completas do que outras, mas sinceramente nunca lhes  bispei grande utilidade do ponto de vista do doente.
Quem sofre  regularmente de qualquer forma de ansiedade e das suas declinações ( registo fóbico, compulsivo, depressivo etc) não precisa de uma escala para saber que sofre. Por que razão as divulgo? Porque  não sou dono da verdade, pode haver gente  que goste de sistematizar , arquivar, ordenar.
Uma deficiente  relação com o controlo do ecossistema está geralmente na base da perturbação ansiosa. É como se houvesse uma NSA na nossa cabeça que tudo escuta, tudo prevê, tudo antecipa. A raiz dessa mania é que pode ser muita diversa, mas a cura passa sempre deixar o Snowden falar à vontade.

6 comentários:

  1. Três mantras me têm ajudado no dia a dia:
    O controlo é um mito.
    O que o outro pensa não é da tua conta.
    Vives no passado: nunca terás futuro.

    ResponderEliminar
  2. ó Rita,

    a ideia subjacente ao texto equivale a uma pera nashi, igualmente surpreendente; primeiro, baralha os sentidos, depois, percebe-se que os baralha por estarmos invariavelmente sujeitos a um monolitismo disseminado por tudo na vida, quando não é assim, pensando bem, ou melhor :)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a Rita não é anónima.

      e a Rita está num eficiente e pouco sóbrio descontrolo com umas garrafas de alentejano. por hoje a vida é uma bela merdinha. amanhã logo se vê.

      Eliminar
    2. ups. aqui a Rita estava em modo bastante off. talvez tenha razão Alexandra. vou dormir sobre o assunto :)

      Eliminar
    3. alvorada, Rita!


      (infusão de hortelã-pimenta com canela, fria :)

      Eliminar
  3. Eu era para escrever algo, mas vocês baralharam-me toda...Controlo pois sim, eu até queria ter o controlo-remoto do meu cérebro...mas por vezes carrego e carrego no botão e nada...falta-lhe a bateria só pode...

    Cumprimentos
    HT

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.