email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ao trabalho: autoanálise


Não da minha vida, credo, mas da técnica. Estando no auge das minhas capacidades como psicoterapeuta, onde tenho falhado mais e onde tenho tido mais sucesso?

1) Falhas:

- Melhorar a conclusão das sessões. As pessoas gostam de mapas. Não podemos elogiar  um restaurante e depois dizer-lhes que fica ali na Beira Alta.

- Tolerar mais a incapacidade masculina de organizar as ideias. Felizmente tenho poucos homens em terapia, mas merecem um esforço.

2) Sucesso:

- O estilo.  Tem funcionado  muito bem. Se  as pessoas quisessem gatinhos e flores,  ficavam no facebook.

-  O acompanhamento  por email. Significa  ( muito) mais trabalho, mas cumpre uma velha regra: neste negócio a dedicação é exclusiva.

5 comentários:

  1. Não cura, mas moí. Moer é bom, ajuda. Sim, gatinhos e flores já tenho e é muito bom e faz bem ouvir as verdades e também sentir que somos pessoas além de meros clientes.
    Ai nem posso ouvir falar em restaurantes... igual comida...igual a mau-estar...é que nem que quisesse virar vegetariana, há legumes que não poderia comer...tou frita...ai fritos nao...
    Mesmo "mal", consigo rir :p

    Cumprimentos
    HT

    ResponderEliminar
  2. ah, é assim que funciona: ir às suas consultas, levar uma tareia (psi., entenda-se, não confundir com um fight club) e não satisfeitos com isso, prolongar a tareia por email. :)

    eu até ia marcar consulta mas posto isto e não havendo flores, fico-me pelo pinterest.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh ...vejo que já recuperaste , depois temos de ver o outro assunto...

      Eliminar
    2. isso, ria-se que já lhe envio um email (para ter - muito - trabalho).

      :)

      Eliminar
  3. Se as pessoas gostam de mapas no decurso da terapia há que saber, penso eu, se não é um gosto sintomático, ou seja, se não é parte do problema com que se está a lidar na terapia.

    João.

    João.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.