email para contactos:
depressaocolectiva@gmail.com

domingo, 30 de março de 2014

Agora sem pernas

Com duas patas da frente. É certo que os boxers têm uma patada terrível, mas, mesmo assim, o que pensas? Talvez que a medicina  tenha contrariado Darwin. Ou não. Talvez conheças muitos humanos sem pernas e que levam  uma vida excepcional.
Sim, mas o cão não sabe que podia ter quatro, portanto, para ele, isto é a felicidade: correr na relva com o dono. Já os  humanos sabem que a felicidade é coisa diferente: é o melhor  que temos, subtraído a tudo o que poderíamos  ter.

5 comentários:

  1. Quem te garante que sabes o que os cães conhecem por saberes dos humanos? A adaptação? Onde estão os outros minutos da vida do cão? (cruzo-me diariamente com um ao qual falta uma pata dianteira e trabalho diariamente com um paraplégico)

    ResponderEliminar
  2. é sempre uma adaptação. com felicidade ou não. racionalmente ou não. até porque não há propriamente opção.

    ResponderEliminar
  3. Se a felicidade fosse medida pelo nº de pernas, a centopeia seria o animal mais feliz ao cimo da Terra.

    Aquele animal sul-africano, que agora está a ser julgado por ter executado a namorada, talvez nos possa esclarecer algo sobre a felicidade artificial...

    ResponderEliminar
  4. Queria eu dizer que não somos o cão ou o meu colega, mesmo tentando interpretar a felicidade por qualquer um deles. E, se é para falar de felicidade, deixemo-los a eles falar do que lhes resta mas também do que lhes falta, sem a dose 'homeopática' do clip (o meu colega vai tentando, embora evite confrontos com o olhar alheio, coisa que combato quando posso, que é a minha maneira de lhe dizer que também a mim faltam coisas).

    Este post enervou-me.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.